HQS!
HQs! Revistinhas! Gibis! Graphic Novels! Arte Sequencial! Banda Desenhada! Comics! Nona Arte! Chamem-nas como quiserem, elas representam a casa dos heróis. Um universo de fantasia e sonhos, de possibilidades infinitas e de inspiração.
Em suas primeiras manifestações, ainda nas tiras de jornais, as histórias em quadrinhos foram concebidas e estabelecidas como uma possibilidade de arte gráfica que associava a ilustração e o humor, recorrendo ao estilo e aos recusros da caricatura e da sátira. Em pouco tempo esta nova proposta de narrativa visual, combinando a palavra e a imagem, estaria completamente incorporada ao cotidiano de crianças, jovens e adultos no mundo inteiro.
Herói de Papel não Envelhece recua 70 anos no tempo em busca de heróis clássicos surgidos no decorrer da década de 30, como : Flash Gordon, Fantasma, Superman e Batman. E é justamente a partir do nascimento deste emblemático personagem, O Homen Morcego, criado em 1939 por Bob Kane, que propõe recontar a origem deste e outros septuagenários por meio de uma exposição cenográfica e de edições raras de revistas em quadrinhos destes personagens intrigantes e extraordinários para apreciar no espaço.
Onde: Sesc Pompéia – Rua Clélia,93 – (São Paulo-Sp) tel. 3871-7700, até dia 04 de outubro!!!
E o melhor…de graça!!!
As fotos em miniaturas são…um dos personagens que vc encontra na exposição, tem muito mais…!